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Entenda como um produto farmacêutico pode ficar nacionalmente conhecido utilizando a internet

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Para ilustrar nosso método, utilizaremos como base a breve história de João e Jamila.

João é universitário e navega bastante pela internet todos os dias enquanto Jamila é secretária e, de vez em quando, navega em redes sociais.

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Certo dia, João e Jamila ficam doentes e precisam solucionar seus problemas, sabe o que ambos fizeram?

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João foi direto na farmácia e pediu o remédio que precisava, ele já sabia da solução, pois os anúncios do medicamento o perseguiam.

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Enquanto Jamila, procurou rapidamente no Google pelo sintoma, encontrou nos anúncios o nome do mesmo medicamento e o pediu na farmácia.

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Ambos tinham rotinas diferentes e mesmo assim ambos solucionaram seus problemas por meio da internet.

Mas…

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Como os anúncios chegaram a pessoas como o João?

O poder do marketing digital

Quando falamos de produtos que são requisitados sob demanda inesperada, o foco está em gravar a marca na cabeça de potenciais usuários, fazendo-os se lembrar automaticamente da solução quanto o momento chegar.

Como encontramos pessoas em potencial?

Tecnologia somada e expertise de mais de 10 anos de mercado

Com a internet vem grande quantidade de dados, baixo custo publicitário e novas tecnologias. Recursos que unidos à técnicas, estratégias e expertise de 10 anos no mercado, revolucionam a publicidade de produtos.

1 - Definição inicial do público

Começamos com os dados que temos, mesmo sabendo que descobriremos muito mais no processo.

2 - Confecção de criativos

Sejam peças gráficas ou vídeos, a criação é baseada no estudo prévio sobre o público, até aqui, nada de novo.

3 - Anúncios

Veiculação dos criativos em mídias pagas, como Google, Facebook e Youtube.

Aqui termina o marketing tradicional

Onde o marketing tradicional termina, o nosso está apenas começando.

4 - Análise

Em pouco tempo, entendemos quem é e onde está o público. Dados como melhor margem de idade, melhores cidades e melhores horários para anunciar. Descobrimos também quais criativos tiveram melhor impacto. nada disso é possível no marketing tradicional.

5 - Ajustes

Com os dados da análise, realizamos os ajuste de público e de criativos, melhorando a eficiência da publicidade.

6 - Análise de Audiência

Após um tempo, com uma grande quantidade de dados, conseguimos fazer uma leitura mais profunda sobre o público, como: Gostos, Interesses, Comportamento de Compra, etc. isso é possível pois temos acesso a inventário de dados sobre as pessoas que navegam (inventário legal, com dados anônimos e autorizados por usuários)

7 - Conclusões

Ao final da campanha, o volume de dados é enorme e o conhecimento do público muito bem especificado, o que faria das próximas campanhas um sucesso ainda maior.

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E a Jamila, porque clicou justamente no nosso anúncio?

Como se destacar na internet

Quando falamos de produtos que são requisitados sob demanda inesperada, o foco está em gravar a marca na cabeça de potenciais usuários, fazendo-os se lembrar automaticamente da solução quando o momento chegar.

A resposta para essa pergunta é uma outra pergunta. Qual dos anúncios abaixo é mais atrativo para você ao procurar pro “tratamento infecção urinária”?

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Se você tiver com 10 pessoas ao seu lado, provavelmente a maioria vai dizer que o terceiro é o mais atrativo.

Será ainda mais atrativo para quem está sentindo as dores da infecção, pois o anúncio foi pensado para se conectar não só com o termo pesquisado, mas com as emoções da pessoa no momento da pesquisa.

Marketing Digital nos permite levantar hipóteses, testá-las na prática e investir no que funciona melhor, o que não é possível em nenhuma mídia tradicional.

Toda e qualquer ação é viável pela internet, seja para os usuários com urgência do produto ou não.

Os casos de João e Jamila são apenas dois exemplos enxutos, há muitas outras estratégias possíveis para diferentes situações dos clientes em potencial, e tudo é personalizado para cada medicamento.

Comparativo

Mídias Digitais x Mídias Tradicionais

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As mídias digitais conseguem trazer diversos benefícios contra as mídias tradicionais uma vez que possuem um menor custo e uma maior segmentação do público, garantindo que você estará investindo em anúncios apenas para o seu público alvo.

Vamos pegar um exemplo de um anúncio de 30 segundos na TV aberta com alcance de 1.4 milhões de pessoas tem um custo médio de R$146.000,00 (sem o custo de produção do comercial). Utilizando de dados das nossas últimas campanhas para a industria farmacêutica o mesmo investimento alcançaria mais de 8 milhões de pessoas já incluso todos os custos de produção e acompanhamento da campanha!

São praticamente 8 vezes mais resultado com menos investimento e com a certeza de que está pagando para alcançar apenas o seu público alvo.

até 8 vezes mais resultado com menos investimento e direcionado para o seu público alvo!

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Melhor custo benefício

Na mídia digital temos total controle de quanto gastar e por quanto tempo, assim podemos desenhar diversos tipos de estratégias de curto, médio e longo prazo com praticamente qualquer valor de investimento

Público direcionado

Nas mídias digitais podemos atingir tanto públicos amplos como nichos bem definidos garantindo que o investimento está sendo aplicado para atingir quem realmente é o público alvo do produto.

Métricas precisas do público

As mídias digitais geram métricas precisas de quem é o público que está se envolvendo com a campanha gerando personas para cada produto.

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Investimento caro

A mídia tradicional tem um custo diversas vezes mais caro do que a mídia digital e a margem de manobra para desenhar estratégias são pequenas e pouco eficazes.

Público genérico

Apesar de haver certo tipo de direcionamento as mídias tradicionais não conseguem segmentar com eficacia o público havendo desperdício de investimento.

Métricas pouco precisas

Nas mídias tradicionais não há como analisar quem está sendo impactado pela campanha a não ser que a empresa gaste dinheiro e esforços para fazer uma análise posterior nos seus pontos de venda.

Encontramos o público ideal

Um persona detalhado através de dados reais.

Através de ferramentas avançadas de rastreamento, conseguimos traçar perfis de compradores em potenciais.

Veja um exemplo, o que seria melhor?

  • Anunciar para mulheres entre 35 e 54 anos que são mães
  • Anunciar para mulheres entre 35 e 44 anos, que são mães, em sua maioria casadas, donas de casa, interessadas em culinária e compram mais pela emoção que pela razão.

A segunda opção nos trás uma especificação muito maior e toda a campanha pode ser orientada a criar conexões com esse perfil.

E como temos esse perfil? Iremos iniciar com um perfil básico de acordo com o posicionamento do produto no mercado e à medida que os usuários interagem com a campanha, nossas ferramentas, conectadas com o Facebook, Google e outras empresas, coletam dados e identificam as pessoas.

Após filtrar pessoas irrelevantes para a campanha, o que nos resta é um público segmentado e detalhado.

Ao final da campanha, além de resultados extremamente satisfatórios, você ainda recebe insights precisos do público, o que poderá orientar toda a comunicação em futuras campanhas, levando a marca e o produto a outro patamar.

Temos cases fantásticos na industria farmacêutica!

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Quem Somos?

Uma equipe forcada em resultados

Com tantas disrupções nos últimos anos, a forma de se comunicar também se transforma. Até as grandes marcas tradicionais cada vez mais migram os investimentos para o meio digital.

E você, ainda faz o marketing da sua empresa igual a 10 anos atrás?

Diante de tantas possibilidades, estamos aqui para orientar empreendedores comprometidos com o sucesso a encontrar seu caminho no mercado digital.

Imagine ter especialistas cuidando de toda estrutura digital para você enquanto você foca no que faz de melhor pela sua empresa.

Aqui você vai conhecer o marketing do futuro, de geração de valor e consistência, com tecnologias de ponta auxiliando seus resultados.

  • Thiago Vagostelo
    Thiago Vagostelo Sócio - CEO
  • Renata Barros
    Renata Barros Sócia e VP de Criação e Conteúdo
  • Danny França
    Danny França Analista de Marketing Digital
  • John Kirchhofer
    John Kirchhofer Consultor de Assunto Político

Metodologia

Como estruturamos o seu projeto

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O que fazemos

Veja como ajudamos as empresas abaixo a alcançarem seus objetivos

Inbound Marketing

Os maiores negócios digitais são baseados em construção de audiências, formada por clientes que compram múltiplas vezes e te indicam.

Tráfego

Independente da estratégia, é necessário alcançar seu público rapidamente por meio de anúncios. Encontramos o melhor canal para você alcançar mais clientes com menor custo.

Mídias Sociais

É aqui que as pessoas passam maior parte do tempo na internet. Para muitos negócios é o principal gerador de resultados.

Branding

Os maiores negócios digitais são baseados em construção de audiências, formada por clientes que compram múltiplas vezes e te indicam.

Chatbot

Imagine ter um robô inteligente que cuida do atendimento e prospecção dos seus clientes? Temos grandes cases de sucesso com essa ferramenta.

Sites e Lojas Virtuais

É o primeiro requisito para um bom marketing digital, funcionando como uma unidade da sua empresa, é ele que vai dar a primeira impressão da sua empresa

Sistemas

Sistemas personalizados para gerar mais resultados e reduzir custos operacionais da sua empresa.

Aplicativos (APP)

Aplicativos para Android e IOS para aproximar seus clientes da sua marca interagindo de uma forma nunca antes alcançada.

E muito mais

Não temos produtos e planos engessados, estudamos seu negócio e definimos o que podemos fazer de melhor por você. Existe muito mais que podmeos fazer

“Como posso te ajudar?” – Thiago Vagostelo

Vamos conversar

Preencha o formulário que em breve entraremos em contato

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