Entenda como um produto farmacêutico pode ficar nacionalmente conhecido utilizando a internet
Para ilustrar nosso método, utilizaremos como base a breve história de João e Jamila.
João é universitário e navega bastante pela internet todos os dias enquanto Jamila é secretária e, de vez em quando, navega em redes sociais.
Certo dia, João e Jamila ficam doentes e precisam solucionar seus problemas, sabe o que ambos fizeram?
João foi direto na farmácia e pediu o remédio que precisava, ele já sabia da solução, pois os anúncios do medicamento o perseguiam.
Enquanto Jamila, procurou rapidamente no Google pelo sintoma, encontrou nos anúncios o nome do mesmo medicamento e o pediu na farmácia.
Ambos tinham rotinas diferentes e mesmo assim ambos solucionaram seus problemas por meio da internet.
Mas…
Como os anúncios chegaram a pessoas como o João?
O poder do marketing digital
Quando falamos de produtos que são requisitados sob demanda inesperada, o foco está em gravar a marca na cabeça de potenciais usuários, fazendo-os se lembrar automaticamente da solução quanto o momento chegar.
Como encontramos pessoas em potencial?
Tecnologia somada e expertise de mais de 10 anos de mercado
Com a internet vem grande quantidade de dados, baixo custo publicitário e novas tecnologias. Recursos que unidos à técnicas, estratégias e expertise de 10 anos no mercado, revolucionam a publicidade de produtos.
Aqui termina o marketing tradicional
Onde o marketing tradicional termina, o nosso está apenas começando.
E a Jamila, porque clicou justamente no nosso anúncio?
Como se destacar na internet
Quando falamos de produtos que são requisitados sob demanda inesperada, o foco está em gravar a marca na cabeça de potenciais usuários, fazendo-os se lembrar automaticamente da solução quando o momento chegar.
A resposta para essa pergunta é uma outra pergunta. Qual dos anúncios abaixo é mais atrativo para você ao procurar pro “tratamento infecção urinária”?
Se você tiver com 10 pessoas ao seu lado, provavelmente a maioria vai dizer que o terceiro é o mais atrativo.
Será ainda mais atrativo para quem está sentindo as dores da infecção, pois o anúncio foi pensado para se conectar não só com o termo pesquisado, mas com as emoções da pessoa no momento da pesquisa.
Marketing Digital nos permite levantar hipóteses, testá-las na prática e investir no que funciona melhor, o que não é possível em nenhuma mídia tradicional.
Toda e qualquer ação é viável pela internet, seja para os usuários com urgência do produto ou não.
Os casos de João e Jamila são apenas dois exemplos enxutos, há muitas outras estratégias possíveis para diferentes situações dos clientes em potencial, e tudo é personalizado para cada medicamento.
Comparativo
Mídias Digitais x Mídias Tradicionais
As mídias digitais conseguem trazer diversos benefícios contra as mídias tradicionais uma vez que possuem um menor custo e uma maior segmentação do público, garantindo que você estará investindo em anúncios apenas para o seu público alvo.
Vamos pegar um exemplo de um anúncio de 30 segundos na TV aberta com alcance de 1.4 milhões de pessoas tem um custo médio de R$146.000,00 (sem o custo de produção do comercial). Utilizando de dados das nossas últimas campanhas para a industria farmacêutica o mesmo investimento alcançaria mais de 8 milhões de pessoas já incluso todos os custos de produção e acompanhamento da campanha!
São praticamente 8 vezes mais resultado com menos investimento e com a certeza de que está pagando para alcançar apenas o seu público alvo.
até 8 vezes mais resultado com menos investimento e direcionado para o seu público alvo!
Encontramos o público ideal
Um persona detalhado através de dados reais.
Através de ferramentas avançadas de rastreamento, conseguimos traçar perfis de compradores em potenciais.
Veja um exemplo, o que seria melhor?
- Anunciar para mulheres entre 35 e 54 anos que são mães
- Anunciar para mulheres entre 35 e 44 anos, que são mães, em sua maioria casadas, donas de casa, interessadas em culinária e compram mais pela emoção que pela razão.
A segunda opção nos trás uma especificação muito maior e toda a campanha pode ser orientada a criar conexões com esse perfil.
E como temos esse perfil? Iremos iniciar com um perfil básico de acordo com o posicionamento do produto no mercado e à medida que os usuários interagem com a campanha, nossas ferramentas, conectadas com o Facebook, Google e outras empresas, coletam dados e identificam as pessoas.
Após filtrar pessoas irrelevantes para a campanha, o que nos resta é um público segmentado e detalhado.
Ao final da campanha, além de resultados extremamente satisfatórios, você ainda recebe insights precisos do público, o que poderá orientar toda a comunicação em futuras campanhas, levando a marca e o produto a outro patamar.
Temos cases fantásticos na industria farmacêutica!
Quem Somos?
Uma equipe forcada em resultados
Com tantas disrupções nos últimos anos, a forma de se comunicar também se transforma. Até as grandes marcas tradicionais cada vez mais migram os investimentos para o meio digital.
E você, ainda faz o marketing da sua empresa igual a 10 anos atrás?
Diante de tantas possibilidades, estamos aqui para orientar empreendedores comprometidos com o sucesso a encontrar seu caminho no mercado digital.
Imagine ter especialistas cuidando de toda estrutura digital para você enquanto você foca no que faz de melhor pela sua empresa.
Aqui você vai conhecer o marketing do futuro, de geração de valor e consistência, com tecnologias de ponta auxiliando seus resultados.
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Thiago Vagostelo Sócio - CEO
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Renata Barros Sócia e VP de Criação e Conteúdo
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Danny França Analista de Marketing Digital
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John Kirchhofer Consultor de Assunto Político