Como a Wakala desenvolveu toda a identidade visual e a loja virtual (e-commerce) dessa loja de acessórios.
Desafio
Desenvolver uma identidade visual com estilo alternativo com uma pegada mais Rock n’ Roll e desenvolver uma loja virtual (e-commerce) a partir do zero que comunique com a identidade visual criada, que tenha personalidade e uma ótima navegação para o usuário.
Análise
Em nossa análise visualizamos que diversos players do mercado possuem uma identidade visual simples e/ou de “menininha”, além disso as lojas virtuais sempre apresentavam algum tipo de problema ou não eram vendedoras como deveriam.
Identidade Visual
A identidade visual da Afrodite foi desenvolvida juntado o elemento da concha da Afrodite com o elemento de selo para brincar com a ideia de que as peças que tiverem esse selo tem a qualidade Afrodite.
Além disso foi utilizado a cor preta por remeter ao Rock n’ Roll, mas por ser uma empresa de produtos para mulheres, utilizemos também de cores fortes para não deixar muito pesado.
Loja Virtual / E-commerce
A loja virtual da Afrodite foi um desafio. Como fazer uma loja virtual, com todas as premissas de usabilidade e navegabilidade utilizando de referencias para o público alternativo mas não se limitando a ele.
O produto final uniu bem esses elementos, ficando uma loja virtual leve, com informações claras e precisas, funcional em todos os tipos de devices sem perder a veia alternativa tão presente na marca.
Mídias Sociais
Nas mídias sociais seguimos a mesma linha que utilizamos para o site, utilizando de fotos de modelos utilizando os produtos compondo looks arrojados e não apenas um foco nos produtos, assim as peças da Afrodite compunham a foto aumentando a persuasão para a venda.
Que tal uma consultoria gratuita?
Ajudamos de 10 a 20 empreendedores por mês com estratégias de marketing digital sem custo algum!
Deixe nome e e-mail e receba o próximo passo para participar.
Obs: Pela alta demanda, podemos demorar um pouco para responder, então capriche na próxima etapa para garantir a sua consultoria.